SPIKE Prime
JP - EDY
Mais velozes e mais furiosos
Trabalhar o conteúdo de velocidade média (7º ano), utilizando a elaboração de um modelo de carro LEGO, para compreender conceitos como: referencial, deslocamento, velocidade média e distância.
Igor Kleyton Souza de Pontes
SPIKE Prime
JP - MELISSA
Colors in english (Cores em Inglês)
Esta aula irá ajudar o(s) aluno(s) na tradução das cores em inglês dos objetos Lego dentro do ambiente Spike Prime.
José Kaio da Silva Gomes, Josenilson Ribeiro da Silva
SPIKE Prime
JP - MELISSA
Tornando o mundo mais limpo
Nesta aula os alunos irão pensar sobre o descarte do lixo para a coleta seletiva para pessoas visuais e não visuais, usando uma mega garra robótica.
Raquel Dantas / Josinaldo RIbeiro
SPIKE Prime
JP - VIVIANE
Conhecimento inicial do Lego
Conhecendo o sistema de aprendizagem lego, para alunos do ensino fundamental ll.
waldeir/shelley
BricQ Motion Prime
JP - VIVIANE
Brincando com as peças
A aula consiste em criar possibilidades aos alunos em conhecer os matérias do LEGO Educacion, bem como facilitar o processo de aprendizagem e montagem de cenários utilizando o BrinQ Motion Prime.
Maria Cristina dos Santos Oliveira e Washington dos Santos Campos
SPIKE Prime
JP - MELISSA
Adições algébricas com a garra mecânica
Esta aula usa o Kit de Spike Prime LEGO ® Education.
Nesta aula, os alunos irão construir uma garra mecânica LEGO para pegar objetos contendo operações com números inteiros.
Kelly Samara Lacerda Ferreira e Leonardo Henrique Alves de Albuquerque
SPIKE Prime
JP - VIVIANE
A coleta seletiva no bairro
A aula é sobre a importância da coleta seletiva e para o desenvolvimento da aula será utilizado o Kit Spike Prime.
Raíza Braz - Valberto Bezerra
SPIKE Prime
JP - MELISSA
Cyber Cálculo
Nessa aula as crianças vão aprender a calcular expressões numéricas com auxilio de um braço robótico e com muita brincadeira!
Kaio Vitor da Silva Cunha | Letícia Rodrigues Dumont Gualter
SPIKE Prime
JP - AILTON
Garras Mecânicas
Aula com objetivo de aprender o manuseio das garras mecânicas.
Maria Creusa Andrade de Sousa/Maria José Gomes dos Santos
BricQ Motion Prime
JP - EDY
Trabalhando o respeito e as ofensas.
Aula sobre bullying: onde será trabalhado o sócio emocional ,coleguismo e respeito.
Felipe Gomes / Elaine Cristina
BricQ Motion Prime
JP - WILLY
MRU com robótica
Compreender o conceito de movimento retilíneo uniforme com apoio da robótica para aprimoramento do aprendizado.
Cristiany da Cunha Anacleto Cantisani, Aleide Alves Euflausino e Mariano Castro Neto
SPIKE Prime
JP - MELISSA
Uma introdução ao spike prime
Apresentação dos componentes de montagem de garra para coleta de objetos pequenos diversificados.
Luís Sales Carneiro / José Ramon Franco de Araújo
SPIKE Prime
JP - AILTON
Carro Papagaio
Nesta aula você irá montar um carro falante que tem a capacidade de reproduzir sons como um papagaio.
Maria das Graças de Oliveira Maia e Marcelo Pereira Baltazar
BricQ Motion Prime
JP - WILLY
Um partida de futebol!
Valorizar o trabalho e o protagonismo no desenvolvimento de atividades individuais e coletivas.
Daniel Dal Bó / Angélica Maria Silva Sobral / Alexandre Macedo Pereira
SPIKE Prime
JP - EDY
Dirigindo com segurança
Trabalhar conceitos como perímetro; leitura e compreensão de texto cuja temática é a combinação entre álcool e direção e a influência das drogas sobre o sistema nervoso.
Guilhardo/Edson
SPIKE Prime
JP - EDY
Carrinho de corrida
Elaborar um plano usando formas geométricas do Spike prime e produzir modelos diferentes de carrinhos, engajando o tempo e desenvolvendo as habilidades na construção de robôs.
Jonatha Nobrega e Helenlucy Mendes
SPIKE Prime
JP - WILLY
Velocidade Média
Os alunos deverão calcular a velocidade média de um carro (montado com base no robô rinoceronte - Atividade Percorrendo a Distância do LEGO Spike Prime).
Andréa Dória Martins Cavalcanti/Carlos Vinicius Carvalho do Nascimento/Darci Francisca Ferreira
SPIKE Prime
JP - AILTON
Recolhendo o lixo
Os alunos irão construir um modelo de escadeira para que possam recolher resíduos.
Marcos Fábio Taurino dos Santos/Mayara de Souza Ribeiro
SPIKE Prime
JP - WILLY
Continentes em conflito
Ao identificar os continentes com maior incidência de conflitos, será desenvolvido um robô com identidade de pacificador , que irá identificar os territórios em conflito a partir do sensor de cor.
Daise Costa\Cássia Carvalho \Amália Leite
SPIKE Prime
JP - AILTON
Competição de Mão Robótica: Desafio “Mão
Uma competição de mãos robóticas voltadas para levantamento de objetos de pesos variados. Leve seu aluno a refletir sobre a construção e desenvolvimento da melhor mão robótica no Desafio "Mão de Peso"
Manoel Fernandes e Martinho André
SPIKE Prime
JP - AILTON
O deslocamento em diferentes esportes
Nesta aula iremos avaliar o deslocamento nos esportes Futsal e Vôley comparando-os
Plácido Lourenço Fernandes Júnior, Maria da Conceição Nicolau de Araújo
SPIKE Prime
JP - AILTON
Criatividade, Inovação e funcionalidade
Esta aula visa apresentar aos alunos soluções criativas, para problemas reais de pessoas com dificuldade e/ou ausência de mobilidade em membros superiores.
Raabe e Moisés
SPIKE Prime
JP - VIVIANE
MEIO AMBIENTE: SEPARAR E RECICLAR
Precisamos pensar na separação do lixo para a reciclagem que garante o sustento de várias famílias em nossa sociedade. Assim, como pensar a partir do contexto escolar?
Josineide C. da Silva - Ramísio V.de Souza - Thiago H. Melo de Sá
BricQ Motion Prime
JP - EDY
Brincadeiras de pião na história
Através do kit BrinQ Motion Prime, buscar-se-á resgatar a história do pião nas sociedades antigas da região da Mesopotâmia e Egito.
john kennedy e Francisco Marcondes
SPIKE Prime
JP - EDY
Importância da semelhança no passado
Aula onde será verificada a semelhança de dois triângulos no caso Lado-Angulo-Lado, aplicado ao movimento de um carro e analise dos dados.
Evania Farias e Erielson Nonato
SPIKE Prime
JP - VIVIANE
Deslocamento e Velocidade
A aula abordará conceitos da disciplina de ciências relacionados com deslocamento e velocidade, engajado com a disciplina de matemática utilizando as operações básicas para os cálculos.
Suely Alves / Ygor Leitão
STEAM Park
JP - MELISSA
COLETA E DESCATE DO LIXO CONCIENTE
CONSTRUIR UMA CIDADE, ONDE O ALUNADO VAI CRIAR E UNIFICAR, UMA COLETA, DESCARTE E UM ATERRO SANITÁRIO.
JOALISSON MENDES GOMES
My XL World
JP - MELISSA
Meu Animal da Imaginação
Através do kit Meu Mundo de Blocos o alunos deverá criar um animal que ele imagina.
Emmanuel da Silva Vicente e Jaqueline Tamara de Souza Silva
SPIKE Essential
JP - JONATAN
TRANSITO, LUGAR DE ATENÇÃO!!!!
O plano de aula "Trânsito, lugar atenção" tem por objetivo Reconhecer a importância de comportamentos adequados no trânsito.
MARIA JOSÉ CANDIDO BARBOSA E CLÁUDIA COSTA DUARTE
SPIKE Prime
JP - JONATAN
A Revolução Industrial
Construção de locomotiva para compreender o surgimento do transporte ferroviário.
Alcilene da Costa Andrade; Lucian Souza da Silva
BricQ Motion Essential
JP - JONATAN
Já pensou no Parque de Diversão?
Aula introdutória a unidade Incrivel Parque de Diversões utilizando o BricQ Essential.
Diego Araújo, Clevia Suyene e Maria do Socorro
STEAM Park
JP - MELISSA
Corrida Maluca
Exibição de um vídeo curto do desenho animado Corrida Maluca com a utilização da lousa interativa.
Ivânia Zanella e Jonata Catuhyte Diniz Wanderley
STEAM Park
JP - MELISSA
Corrida Legal
Calcular as variadas distancias que o carrinho percorre com vários pesos diferentes em várias rampas diferentes.
Jamiles Cruz
My XL World
JP - MELISSA
Construindo sua cidade
As crianças irão despertar e estimular a imaginação e criatividade em uma divertida construção de uma cidade, onde eles irão trabalhar em grupo de 4 crianças para a execução da atividade.
Expedito José Pinheiro de Mendonça/Fabio Souza Bezerra
STEAM Park
JP - VIVIANE
Causa e Efeito
As crianças irão aprender sobre ação e o resultado da sua consequência.
Saryanne Costa e Wadsoney Nóbrega
Outro conjunto
JP - WILLY
Simetria | Assimetria e sua Importância
Criar um debate sobre a diferença entre assimetria e simetria e sua importância no mundo em que vivemos
Kaio Cunha | Diego Patrício
Construindo Emoções
JP - MELISSA
Modalidades Esportivas
Aula sobre jogos.
Gabriel Lucas/ Fabrício dos Santos
SPIKE Essential
JP - JONATAN
A CAMINHO DO MUSEU
A atividade propõe a descrição do caminho percorrido por Léo para visitar o Museu que fica em seu bairro. Qual o melhor caminho que ele deve percorrer indo de táxi?
Mariana Góes e Julyanna Oliveira
SPIKE Essential
JP - JONATAN
Brincadeiras juninas
Criação de um novo jogo utilizando o tema junino para aprendizagem dos conceitos de energia e colisão.
Felipe Sarmento da Nóbrega e Thaís Cerqueira Ribeiro
Animais / Pessoas
JP - WILLY
Construindo um Zoológico
A atividade é criar um zoológico com animais mamíferos é carnívoros
Ellen Jessica/Daniel Farias
Outro conjunto
JP - EDY
Aprendendo e brincando
Prosseguindo com o projeto sobre brincadeiras, a turma irá elaborar blocos de montagens desenvolvendo raciocínio lógico e a coordenação motora.
KÊNNIA E LIVÂNIA
Outro conjunto
JP - WILLY
Elefante Kids
Aninha é uma menina que adora os animais e quer conhecer um pouco mais sobre eles, principalmente sobre o elefante que é o animal preferido dela.
Jaqueline de Sousa e Adriano Quaresma
Outro conjunto
JP - EDY
Conhecendo cores primárias e secundárias
Criar uma atividade lúdica, utilizando o Kit Lego Tubos® com a finalidade de criar um animal do Safari para trabalhar com as cores primárias e secundárias.
Kleber José de Lima da Costa Barros
Outro conjunto
JP - EDY
Brincar com o vento
Instigar a curiosidade e o questionamento dos alunos através de um fenômeno da natureza; Criar consciência dos efeitos do vento;Brincar com objetos que envolvam o vento e vivenciar novas experiências.
Ligia e Magno
STEAM Park
JP - EDY
Segurança no trânsito
Introduzir a perspectiva de segurança no trânsito através de curto percurso desenvolvido pelas crianças com peças do kit Lego onde eles irão conhecer o kit e a partir deste aprender sobre segurança.
Maria Angélica e Pryscilla Neusa
STEAM Park
JP - VIVIANE
Conhecendo minha rua
Mostrar aos alunos o que compõe a rua em que moram
Selma Emilia Cavalcanti de Albuquerque Soares e Rayssa Kiev Chianca Correia
STEAM Park
JP - VIVIANE
Parque dos Sonhos
O objetivo desta aula é familiarizar as crianças com os elementos funcionais do conjunto STEAM Park.
Robson Moura / Talita Mayara
Outro conjunto
JP - WILLY
Atividade Equilíbrio
Vamos elaborar uma atividade usando o kit tubos.
Andreia/Amanda
STEAM Park
JP - VIVIANE
A Rua da Minha Escola
Nesta atividade você irá levar seus alunos a representar a rua onde a escola está inserida, refletindo sobre distâncias, posições e números.
Rafaella Ferreira Rodrigo Lira
Outro conjunto
JP - WILLY
Quiz Meio Ambiente
Após o aluno acertar a resposta do Quiz, terá chance de fazer um gol
Delfina Amélia de Souto Medeiros / Dayane kallyny Cortes
STEAM Park
JP - VIVIANE
Pontos turísticos em João Pessoa
Apresentar as crianças os pontos turísticos da cidade residente
Thayse Christiane Carneiro de souza e Thayná de Sousa Simões
Outro conjunto
JP - WILLY
Tubos Malucos
Esta aula tem por objetivo fazer com que os alunos reflitam, discutam e absorvam as noções introdutórias sobre brincadeiras de escorrego e de movimentação. Através do uso do kit LEGO TUBOS.
Daniel Abath | Elias Dutra
My XL World
JP - VIVIANE
Meu bairro
A atividade visa trabalhar os conceitos de localização e espaço geográfico, e reconhecimento da criança em sua presença no meio em que vive. Utiliza o Kit Lego My XL Word e pode ser realizada seja no
Stefanye Cortez e Tiago Araújo
Outro conjunto
JP - EDY
Qual é a palavra?
Promover o desenvolvimento da linguagem oral das crianças, estimulando a identificação e o reconhecimento de palavras com 3 sílabas.
Estimular a criatividade por meio da construção dos LEGOS Tubos.
Jordan de Oliveira Raimundo
SPIKE Essential
JP - VIVIANE
Localização/Medidas de tempo
Trabalharemos a lateralidade e as horas, através da exposição inicial sobre o tema, do vídeo explicativo, da construção em grupos e do desafio de programação que o recurso da LEGO poderá contribuir.
Ana Lídia Matias Freire/Vilma Nunes de Oliveira
BricQ Motion Essential
JP - EDY
Zona rural ou zona urbana?
Nesta aula, os alunos do 4º ano do ensino fundamental serão introduzidos ao conceito de zona rural e zona urbana, discorrendo sobre as características distintas e semelhantes.
Edvanilson Santos de Oliveira
BricQ Motion Essential
JP - DANIEL
Direções cardeais
Vamos nos orientar?
Kaillyanne Maria Santos de Oliveira
SPIKE Essential
JP - VIVIANE
Viajando Pela Grande João Pessoa
Nesta aula, os alunos irão imaginar e construir meios de transportes para viajar pelos pontos de João Pessoas.
Raquel Dantas / Kaio Cunha
BricQ Motion Essential
JP - DANIEL
Are you happy? (Você está feliz?)
Construa um parque com personagens e situações que despertem alegria, tristeza, raiva e medo.
Josinaldo
BricQ Motion Essential
JP - DANIEL
Transporte incrível
Usar os meios de transporte é uma maneira de chegar mais rápido aonde queremos. Vamos ajudar o Léo e seu pai a construir seu meio de transporte e chegar mais rápido na escola!
Lisandra
Coding Express
JP - VIVIANE
Identificando cores e formas geométricas
Identificar as formas geométricas e suas respectivas cores a partir dos objetos apresentados, relacionando- os aos objetos em sala de aula e em outros ambientes.
Valda e Wanessa
SPIKE Essential
JP - DANIEL
Localização
Os alunos irão formar trios para montar um carrinho robô, e fazer o movimento de localização através das coordenadas elaborada.
Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço.
Fabrícia Santos
SPIKE Essential
JP - DANIEL
Aprendendo eu vou com a LEGO.
Acrescentar quantidades e identificar cores através das peças manipuláveis LEGO.
Gerlania Alves
SPIKE Prime
JP - JONATAN
Separando lixo com robôs
Montar a garra e utilizá-la para a catação do lixo.
Jórdanya Oliveira de Carvalho , José Carlos de Almeida Carneiro Júnior.
SPIKE Prime
JP - JONATAN
Consciência Socioambiental
O Plano de aula está voltado para organizar uma situação didática com intencionalidade educativa, objetivando uma aprendizagem significativa.
David Marinho; Cristiane Pereira
SPIKE Essential
JP - DANIEL
Formas do Transito
Desenvolver engajamento com o caminho da casa até a escola;
Explorar situação do trânsito ;
Julianne da Silva Gonçalves
SPIKE Essential
JP - DANIEL
Futebol em LEGO
Uma maneira de conhecer o tao conhecido futebol em LEGO e realizar a prática brincando.
Geraldo Cesar dos Santos Bezerra
SPIKE Essential
JP - DANIEL
Cores no trânsito
Desenvolver engajamento com o caminho da casa até a escola;
Jéssica Rocha Gomes
BricQ Motion Essential
JP - ALICE
Brincando e aprendendo
Montagens, sequência lógica, lateralidade, controle emocional, tempo, memorização e compartilhamento.
Rosângela e Irene
BricQ Motion Prime
JP - JONATAN
Tiro Livre na Matemática
Aprendendo expressões numéricas com o basquete
Sinara Pimentel Andrade Rocha e Viviane Barbosa de Araújo Silva
SPIKE Essential
JP - DANIEL
São João da Sofie
Sofie vai comemorar o São João com seus amiguinhos ajude a enfeitar o arraial para a festança.
Heloisa Saraiva da Silva
BricQ Motion Essential
JP - ALICE
As aventuras de Lilly
Apresentar as noções de alto\baixo e subir\descer
Luciana e Ricalerne
BricQ Motion Prime
JP - JONATAN
A EXPERIÊNCIA DE APRENDER EM UM PROCESSO
A experiência com os jogos de lego, explorando a capacidade de interação e cooperação para apreender conceitos básicos de matemática.
Francisco Chaves Bezerra\Edinete Vieira de Oliveira
SPIKE Essential
JP - ALICE
Arte e Movimento
Criar movimentos a partir da construção e montagem de um carro
Rodrigo e Rosângela
SPIKE Essential
JP - DANIEL
O nosso trânsito
Nessa aula iremos analisar o percurso que as nossas crianças realizam de casa até a escola, para assim compreender as relações de trânsito.
Isabelly de Oliveira
BricQ Motion Prime
JP - JONATAN
Somente o melhor é suficiente bom
Cores e Animais em inglês
Viviane de Oliveira Dornellas/ Rafael Soares da Cruz
BricQ Motion Essential
JP - VIVIANE
Alice no país das maravilhas
Uma releitura desse conto clássico, no qual as crianças poderão criar um novo enredo com as personagens Alice, o coelho mágico e o chapeleiro.
Sioneide Norberto e Waldívia Rodrigues
SPIKE Prime
JP - JONATAN
NÚMEROS PARES, ÍMPARES E MÚLTIPLOS
SEQUÊNCIA NUMÉRICA COM IDENTIFICAÇÃO DE NÚMEROS PARES, ÍMPARES SEUS MÚLTIPLOS E CORES.
JÚLIO CÉSAR F. SANTOS E ERNESTO MEDEIROS
SPIKE Essential
JP - EDY
Vivenciando os meios de transportes
Apresentaçao do material aos alunos, envolvendo uma contaçao de historia para construçao do transporte, apois a contaçao a sala foi dividido em pequenos grupos para a montagem e programaçao.
Estelita Lucia de Carvalho Gonçalves
BricQ Motion Essential
JP - EDY
Engrenagens do trabalho
Será utilizado um texto sobre relato de experiência do diário de Pedro, uma criança de 10 anos de idade, contando a rotina de seu avô que trabalha em um engenho de cana de açúcar , na produção de rapa
Ana Waleska de Souza Rodrigues
Coding Express
JP - EDY
MEIO AMBIENTE
A aula consiste na apresentação da biodiversidade das espécies e a responsabilidade social e ecológica cidadã.
ERIC DOUGLAS SPENCER HARTMANN
BricQ Motion Essential
JP - VIVIANE
Até o fim da estação!
Quem consegue criar um circuito com vários obstáculos? Precisamos chegar ao fim da estação no tempo certo!
Mari e Lalá
SPIKE Essential
JP - EDY
Minha comunidade, meu bairro!
Mostrar ao aluno as diferentes formas de organização da família e da comunidade e os veículos pessoais de amizades e representação do bairro onde mora.
Dilvânia Dantas Gomes
Coding Express
JP - ALICE
O trem e sua paisagem
Despertar no aluno o conhecimento prévio sobre o meio de transporte e suas respectivas paisagem em seu trajeto.
palavra-chaves: trem, paisagem e sons.
Marcius e Ronildo
SPIKE Essential
JP - EDY
Minha Comunidade meu bairro
Mostrar ao aluno as diferentes formas de organização da família e da comunidade e os veículos pessoais e as relações de amizades e representação onde mora.
Erivalda Alves da Silva
SPIKE Essential
JP - EDY
Vivenciando os meios de transporte
Apresentação do material aos alunos, envolvendo uma contação de história para a construção do transporte, após a contação a sala foi dividida em pequenos grupos para a montagem e programação.
Ana Rosa Malheiros de Brito
SPIKE Essential
JP - EDY
Meios de Transportes
Contextualizar a historicidade dos meios de transportes, através dos séculos.
1 - Carroça e cavalo;
2 - Carro e Motor e
3 - Carro e automação.
4 - Energias sustentável (Eletrica e solar).
Cássio Ferreira Marques
SPIKE Essential
JP - EDY
Do cavalo ao trem elétrico
Contextualizar a história e evolução dos transportes através de imagens áudio-visuais; Leitura e Escuta de histórias sobre transportes.
Djanilda Pereira Barros
Coding Express
JP - EDY
Conhecendo meu bairro
Analisar, identificar e conhecer, tipos de moradias, comércio e trânsito que envolve o bairro onde eu moro.
Fabiana Patrícia Bento Ferreira
BricQ Motion Essential
JP - VIVIANE
Poluição e fontes de energia
Atualmente as fontes de energia é um tema essencial nas atividades humanas. Nesse sentido objetivo desta aula é apresentar os conceitos básicos de geração de energia, poluição e educação ambiental.
Josinete\ João Lucas
SPIKE Essential
JP - ALICE
Os meios de transportes
Apresentar aos alunos os tipos de meios de transportes através de vídeo e criar um carrinho motorizado utilizando o Lego SPIKE Essential
Nádia Vieira / Shirley Karoline
BricQ Motion Essential
JP - EDY
Produzindo a farinha de mandioca
Leitura do paradidático para valorização e conhecimento da cultura nordestina. Manusear o kit Lego e executar o projeto.
Danielle Souto Araújo
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Idéias para ajudar com o Debug-inator
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Pratique dar e usar feedback de outras pessoas.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Depurador-inator
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Pratique a solução de problemas de hardware e de programas projetando e programando um novo model
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Testando problemas
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Investigue estratégias para solucionar problemas de hardware
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Dance no ritmo?
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Investigue estratégias para depurar programas
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Requebra, Dançarino
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Investigue estratégias para depurar programas
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Protótipos de teste
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Explore o processo de projeto de engenharia
LEGO® Education
BricQ Motion Prime
JP - JONATAN
Passa a Bola / Queimada
Os alunos irão construir um jogo de queimada tecnológico!
Amanda Lins, Jaqueline Tamara e Sandra Rodrigues
SPIKE Prime
JP - JONATAN
Medindo partes do corpo
Explorar a criatividade dos alunos em construir um protótipo utilizando a unidade de medida em centímetros, jardas e outros.
Robson Moura / Jacilene Dias
SPIKE Prime
JP - JONATAN
Girando o mundo
Numa mesa, com o mapa mundi, usar o um robô do kit spike premium para arrastar um bloco até um continente pré determinado.
Antonio Alves Mangueira, Allison Peixoto Leite, Milene Franco Moreira
SPIKE Prime
JP - JONATAN
Corrida de robôs
Trabalhar conceitos de física utilizando robôs.
Joalisson Mendes, Rodrigo Lira, Tiago Araújo
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Ideias para ajudar na hora do jogo
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Pratique dar e usar feedback de outras pessoas.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Hora do jogo
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Os alunos criarão e programarão seu próprio jogo de mesa.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Pontuação!
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Aplicar usando declarações condicionais para manter a pontuação em um jogo
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Jogo de adivinhação
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Investigue usando instruções condicionais com loops.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Adivinhe qual cor
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Crie um jogo usando os sensores de cores
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Decisões de jogo de gráfico
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Aprenda a criar fluxogramas
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Garra mecânica
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Crie uma mão robótica para mover tijolos usando instruções condicionais
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Idéias para ajudar a liderar sua equipe
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Pratique dar e usar feedback de outras pessoas.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Liderando a Equipe com Loops
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Programe um modelo para se mover usando loops
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Movimentos Infinitos
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Criar um programa com loops infinitos
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Definindo Condições para Yoga
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Investigar usando loops while
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Loop de dança com treinador
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Os alunos praticarão o uso de loops for em seus programas para torná-los mais eficientes
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Contando repetições com Leo
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Aprenda a usar loops e contar variáveis em programas
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Circuito de aquecimento com Leo
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Os alunos aprenderão sobre loops e como programar com loops.
LEGO® Education
SPIKE Prime
Não participei de uma turma
Controlando o movimento com inclinação
Observe que esta lição é baseada no código Python usado no aplicativo LEGO ® Education SPIKE ™ Legacy.
Explore a escrita de declarações condicionais em Python usando o sensor de movimento
LEGO® Education
STEAM Park
JP - JONATAN
Brincadeiras na Praça
Conhecer brincadeiras e brinquedos que encontramos nas praças de uma cidade e estimular a criatividade.
Julienia Cortez de Melo e Lyndarcy Pessoa Nunes
My XL World
JP - ALICE
Animais Domésticos
- Apresentar os animais domésticos e explorar os diferentes sons.
Thamira, Graça, Osenilda
My XL World
JP - ALICE
Coleta seletiva
A importância da coleta seletiva e como ela afeta o meio ambiente, aprendendo a separar o lixo de acordo com cada recipientes.
Gilvanda , Maria Betânia, Shirley