top of page

JP-102

STEAM Park

Image-empty-state.png

30-45 min

EI

Iniciante

Brincadeiras favoritas

Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

Aula criada por:

janaina kaline alves da silva

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Solicitar para as crianças desenvolverem sua autonomia, habilidade, concentração, através da montagem de sua brincadeira favorita, promovendo momentos prazerosos e felizes produzindo suas criações independentes e criativas.

Preparar

Acolhida diária, em seguida musicalização e em seguida apresentar as crianças a vivência proposta através de um modelo do que eles irão criar de acordo com sua preferência, para utilizar como modelo.

Material do Aluno

Peças lego STEAM park e gravuras .

Image-empty-state.png

Envolver

Através de uma roda de diálogo, abordaremos o tema da vivência, onde apresentarei por meios digitais diversas brincadeiras do dia a dia, em seguida as crianças irão poder se expressar trocando ideias umas com as outras relatando o que elas mais gostam de brincar.

--

Image-empty-state.png

Explorar

Após escolherem sua brincadeira favorita, as crianças irão construir com as peças do lego STEAM park sobre a mesa diversos jogos, explorando saus habilidades e concentração, de acordo com seu entendimento e limitações.

--

Image-empty-state.png

Explicar

Após a montagem no tempo solicitado, eles irão explicar no entendimento deles o motivo de escolherem aquele jogo ou brincadeira, como funciona, se tiveram dificuldadesna hora de construir e qual a parte que mais gostaram da montagem.

--

Image-empty-state.png

Elaborar

Ele irão levar como ativiaes para casa, para pesquisar outras brincadeiras e trazer atraves de recorte e colagem no caderno outros tipos de brincadeiras.

--

Avaliar

Através da atividade, na construção do que foi escolhido,iremos perceber em cada criança suas particularidades, onde cada uma terá seu tempo, desenvolvimento, dificudades idividuais, umas com mais habilidades outras nem tanto, mas o que mais importa é a criança vivenciar aquele momento e construir de forma prazerosa e espontanea o que foi solicitado dentro do seu entendimento.

--

Dicas para o professor

Diferenciar

bottom of page