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JP-105

SPIKE Prime

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45-60 min

6 ao 9 ano

Iniciante

Práticas com o sensor de proximidade

Fazer com que o estudante consiga construir um animal que faça um percurso e desvie de um obstáculo.

Aula criada por:

Fagner / Gabriel

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Fazer com que o aluno tenha o entendimento do que é um sensor de proximidade
Incentiva-lo a construir um robô utilizando o Lego

Preparar

Faça a leitura do material do estudante no aplicativo SPIKE™ LEGO® Education.
Auxiliar os alunos na compreensão de como funciona e como utiliza o Sensor.
Utilizar uma fita métrica para medir a distancia do obstáculo.

Material do Aluno

kit Spike Prime

Computador

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Envolver

Contar uma história e perguntar se os alunos tem experiência com animais de estimação.

 

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Explorar

Abrir o kit Lego e começar a explorar os recursos que temos disponíveis, como sensores, motor, hub e as demais peças.

Pedir que os alunos começem a a testar os tipos de sensores que o kit oferece e explicando qual será utilizado na aula.

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Explicar

Provocar uma discursão entre as equipes sobre quais estratégicas eles usaram e o que acaharam sobre a experiência.

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Elaborar

Pedir para os alunos que assim que identificarem o obstáculo, o robô emita um sinal sonoro.

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Avaliar

Dar um retorno sobre o desempenho de cada equipe e pedir que elas dê sugestões de melhoras.

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Dicas para o professor

Diferenciar

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