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JP-254

SPIKE Essential

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30-45 min

3 ao 5 ano

Iniciante

Arremesso de Martelo

Construção e programação de um protótipo para arremesso de martelo,com objetivo de arremessar e avaliar a distância percorrida por ele.

Aula criada por:

Jaqueline Tamara / Rodrigo Lira

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Explorar esportes olímpicos relacionando energia,velocidade,distância.
Trabalhar conceito de força e movimento.

Preparar

Revise a aula de Lançamento de martelo.
Analisar as capacidades e conhecimentos prévios dos estudantes.

Material do Aluno

Papel

Régua

Caneta

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Envolver

Faça perguntas:

Faça perguntas sobre esportes olímpicos. Exemplo: Você já assistiu olímpiada de arremesso de marleto ?

Você acredita que precisa mais de força ou de velocidade para que o martelo chegue no percurso mais distante ?

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Explorar

Peça para que seus alunos contruam o protótipo que simule o atleta arremessando o martelo.

Crie uma programação para que o protótipo arremesse o martelo.

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Explicar

Reflita com os alunos os desafios encontrados.

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Elaborar

Peça para os alunos codificar a programação para que o protótipo tenha um arremesso mais distante.

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Avaliar

Avalie se o aluno consegue finalizar a construção do protótipo e se atingiu o objetivo da programação.

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Dicas para o professor

Diferenciar

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