top of page

JP-267

SPIKE Essential

Image-empty-state.png

30-45 min

3 ao 5 ano

Iniciante

Vivenciando os meios de transporte

Apresentação do material aos alunos, envolvendo uma contação de história para a construção do transporte, após a contação a sala foi dividida em pequenos grupos para a montagem e programação.

Aula criada por:

Ana Rosa Malheiros de Brito

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Identificar e corrigir erros em um programa (teste e depuração)
Explorar formas e ângulos bidimensionais
Recontar uma experiência usando fatos relevantes e detalhes descritivos

Preparar

Organizar a turma em pequenos grupos, apresentar o material a ser trabalhado, explorar todo o material, realizar contação de história, explorar o material para a construção e programação do seu meio de transporte.

Material do Aluno

conjunto SPIKE Essential

Image-empty-state.png

Envolver

Levar em consideração as capacidades e os conhecimentos prévios de todos os seus alunos. Diferencie a aula para torná-la acessível a todos. Consulte a seção Diferenciação a seguir para sugestões.

fazer o planejamento e promover a extensão de matemática. Veja a seção Extensão a seguir para obter mais informações.

Iniciar a montagem e contextualizar

--

Image-empty-state.png

Explorar

Pequenos grupos, 30-45 minutos

  • Peça que seus alunos usem o Aplicativo SPIKE™ LEGO® Education para guiá-los pelo primeiro desafio:Criar e testar o programa que dirige o meio de transporte.

Pedir que seus alunos recapitulem e testem seus modelos para concluir os próximos dois desafios no aplicativo:Modifique o programa para fazer o meio de tranporte seguir a rota no mapa de Leo.

 

--

Image-empty-state.png

Explicar

Reunir os alunos para refletir sobre seus desafios concluídos.

Fazer perguntas como: No que você estava pensando quando estava modificando o programa para seguir a rota no mapa de Leo? Em quê o seu programa para a próxima viagem de Leo era diferente daquele que você fez para a viagem de Leo ao museu de arte?

--

Image-empty-state.png

Elaborar

Fazer com que os seus alunos discutam e reflitam sobre o processo de teste de um programa para identificar e corrigir erros.

Fazer perguntas como: Por que é importante testar um programa para ter certeza de que ele funciona como planejado? Como você pode usar os resultados de seus testes para melhorar o programa?

Fazer que os alunos organizem suas mesas.

--

Avaliar

Fazer perguntas orientadoras para incentivar seus alunos a “pensarem em voz alta” e explicarem seus processos de raciocínio nas decisões que tomaram durante a construção e a programação.

--

Dicas para o professor

Diferenciar

Nós seguimos uma rígida Política de Privacidade e Cookies, clique aqui para conhecer. Você pode retirar seus dados, clique aqui.

© Positivo Tecnologia S.A., Distribuidora Nacional LEGO® Education. Todos os direitos reservados. Fotos meramente ilustrativas.

LEGO and the LEGO logo are trademarks of the LEGO Group. ©2021 The LEGO Group. Used with permission.

Fale conosco

WhatsApp | atendimento@educacional.com.br | Telefone: 41 3405-4551

bottom of page