top of page

JP-296

SPIKE Prime

Image-empty-state.png

30-45 min

6 ao 9 ano

Iniciante

Carrinho de corrida

Elaborar um plano usando formas geométricas do Spike prime e produzir modelos diferentes de carrinhos, engajando o tempo e desenvolvendo as habilidades na construção de robôs.

Aula criada por:

Jonatha Nobrega e Helenlucy Mendes

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Elaborar um plano usando formas geométricas do Spike prime e produzir modelos diferentes de carrinhos, engajando o tempo e desenvolvendo as habilidades na construção de robôs.

Preparar

Sala com mesa, cadeiras e iluminação

Material do Aluno

Kit Spike Prime

Image-empty-state.png

Envolver

 

Motivar o aluno em ter curiosidade em criar um carrinho que ele siga um trajeto em 10 segundos.

--

Image-empty-state.png

Explorar

Utilizar peças de tamanhos diferentes e cores para percorrer à distância estabelecida.

--

Image-empty-state.png

Explicar

Usar uma linguagem simples e objetiva, apresentar textos para incentiva-los na cosntrução dos carrinhos.

--

Image-empty-state.png

Elaborar

Os alunos construiram os carrinhos e irão modificar a velocidade em alguns minutos e desenvolverão uma maneira para o carrinho andar mais rápido, com o mesmo tempo inicial.

--

Avaliar

Interação dos aluno no grupo, discilpina, respeito e no final o grupo produza um texto descrevendo a metodologia usada pelo Kit Spike Prime na criação do carrinho.

--

Dicas para o professor

.

Diferenciar

.

bottom of page