top of page

JP-306

SPIKE Prime

Image-empty-state.png

45-60 min

6 ao 9 ano

Iniciante

Boliche dos Inteiros

Usar a movimentação do rinoceronte montado pelos alunos para calcular as operações com os números inteiros.

Aula criada por:

Adailson da Silva Batista / Anyelle Valois de Almeida

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Aprender a calcular as operações com os números inteiros

Preparar

Construir um carro com objetivo de derrubar os pinos do boliche com os números positivo e negativos, e assim resolver operaçoes adição e subtração com números inteiros

Material do Aluno

KIT SPIKE, Garrafa PET com números positivos e negativos, computador com programa SPIKE Prime instalado.

Image-empty-state.png

Envolver

Começar aula perguntando aos alunos como eles acham o que é um boliche e se eles já joguaram e se conhece ou se sabe objetivo do boliche.

 

Deixar que eles criem teorias e se perguntem se realmente faz sentido ou não.

--

Image-empty-state.png

Explorar

Os alunos divididos em grupos irão montar o carro. Para a montagem será utilizado o kit SPIKE Prime da LEGO Education.

Programar o carro, para seguir uma linha reta para atingir os pinos do boliche e depois resolver os calculos.

--

Image-empty-state.png

Explicar

Peça para que as equipes expliquem como fizeram a programação e se houve ou não mudança de velocidades, e se a mudança de velocidade berrubara mais pinos e porquê?

--

Image-empty-state.png

Elaborar

O aluno compreendendo e possuindo os números do pino será capaz de calcular adição e subtração com numeros inteiros.

--

Avaliar

Pergunte aos alunos o que eles aprenderam e como aprenderam. O que eles acharam mais difícil e como esse método ajuda a resolver as operações no seu dia a dia.

--

Dicas para o professor

A turma será dividida em grupos, cada grupo recebe o conjunto Spike com o manual de montagem que pode ser compartilhada pelo celular dos alunos

Diferenciar

bottom of page