Envolver
Inicie uma discussão sobre como se tornar um expert em alguma coisa. Faça perguntas relevantes, como:
- No que você gostaria de se tornar um expert?
- Como as pessoas usam aplicativos para dominar novas habilidades?
- Como os dados são usados em aplicativos de treinamento para acompanhar o progresso de uma pessoa?
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Explorar
Faça com que seus alunos trabalhem em duplas para fazerem brainstorm sobre algo no qual eles gostariam de ser um expert.
Peça a eles para pensarem em coisas que poderiam inventar para ajudá-los.
Certifique-se de que eles incorporem o uso de dados em suas ideias.
Dê um tempo para que eles criem protótipos com as peças.
Soluções Abertas
Este projeto foi criado para que todo aluno ou equipe possa ter uma solução exclusiva.
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Explicar
Peça a seus alunos para montarem e programarem seus dispositivos de treinamento.
Faça com que eles criem uma demonstração de seu programa de treinamento.
Lembre-os de descreverem seu treinador e seus objetivos.
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Avaliar
Forneça feedback sobre o desempenho de cada aluno.
Você pode utilizar as rubricas de avaliação fornecidas para simplificar o processo.
Lista de Observações do Professor
Crie uma escala que corresponda com suas necessidades, por exemplo:
- Concluído parcialmente
- Concluído completamente
- Além do esperado
Utilize os seguintes critérios de sucesso para avaliar o progresso dos seus alunos:
- Os alunos conseguem identificar os elementos fundamentais de um problema.
- Os alunos são autônomos ao desenvolver uma solução criativa e que funciona.
- Os alunos conseguem comunicar com clareza suas ideias.
Autoavaliação
Faça com que cada aluno escolha a peça que ele/ela acha que melhor representa seu desempenho.
- Azul: Criei com sucesso um programa de treinamento para minha atividade favorita.
- Amarelo: Criei com sucesso um programa de treinamento que usa formas criativas de solucionar o problema
- Roxo: Criei com sucesso um programa de treinamento que usa formas criativas para solucionar o problema e apresentei minhas ideias com clareza.
Avaliação por Pares
Incentive seus alunos a dar feedback aos outros pedindo que:
- Avaliem o desempenho uns dos outros usando a escala de blocos coloridos acima.
- Apresentem feedback construtivo uns aos outros para aumentar o desempenho do grupo durante o próximo projeto.
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Dicas para o professor
Para incorporar o desenvolvimento de habilidades em linguagem e literatura:
- Peça aos seus alunos para usarem texto, imagens, esboços, etc. para registrar seu processo de design, criando um Caderno do Inventor para documentar seus trabalhos.
- Faça com que eles criem um site apresentando seus programas de treinamento.
Os alunos que gostaram dessa aula podem ter interesse em explorar essas carreiras:
- Ciências da Saúde (Carreira Médica e Área de Saúde)
- Tecnologia da Informação (Ciência da Computação)
- Tecnologia da Informação (Jogos Digitais)
- Tecnologia da Informação (Aplicações de TI)
- Educação e Treinamento (Ensino)
Diferenciar
Simplifique esta aula:
- Fazendo com que as equipes trabalhem em um tópico específico (por ex., treinamento para uma maratona). Isso irá permitir que as equipes compartilhem ideias e ajudem umas às outras
- Fornecendo programas específicos que você gostaria que eles usassem em seus projetos
Leve esta aula ao próximo nível:
- Pedindo que as equipes desenvolvam um verdadeiro programa de treinamento para uma pessoa real
▷ Faça com que eles conduzam entrevistas com a pessoa para identificar suas necessidades, depois verifique se eles desenvolveram uma solução apropriada