top of page

SP-058

SPIKE Prime

Image-empty-state.png

60-90 min

6 ao 9 ano

Iniciante

Uso consciente a água

As crianças serão capazes de compreender a importância do consumo racional de água. Serão capazes de criar um projeto que resolva uma situação simples sobre consumo de água.

Aula criada por:

Bruna Mendonça de Oliveira

Suporte ao Professor

Objetivos da Aula

Compreender a importância do consumo racional de água por meio da elaboração de pesquisa e aplicação da ideia em situações do cotidiano.

Preparar

Material do Aluno

A economia começa antes mesmo do consumo. Na escolha dos eletrodomésticos e nas ações, você pode definir se vai ser um consumidor consciente, que pensa no seu bolso e na natureza, ou se vai desperdiçar água e dinheiro.

Image-empty-state.png

Envolver

  • Use vídeos para explicar a aula;

  • Crie grupos de discussão para gerar um debate sobre o tema e possíveis soluções.

--

Image-empty-state.png

Explorar

Formaremos equipes com 4 componentes e iremos identificar, em casa ou na escola, ações e equipamentos que propiciam o desperdício de água e o que poderíamos fazer para evitar esse desperdício.

Após os alunos fazerem suas análises, na escola ou em casa, eles irão demonstrar por meio de vídeos e cartazes, ou podem demonstrar no conjunto LEGO® SPIKE Prime, as ações e os equipamentos que mais geram desperdícios e o que podemos fazer para evitar esses gastos.

--

Image-empty-state.png

Explicar

Os alunos irão identificar os equipamentos e ações, na escola ou em casa. Eles irão demostrar por meio de vídeos, cartazes ou conjuntoLEGO® Spike Prime os equipamentos que mais geram desperdícios e o que podemos fazer para evitar esses gastos.

--

Image-empty-state.png

Elaborar

  • Os alunos irão criar cartilhas com dicas e orientações sobre como evitar esse desperdício;

  • Usando a maleta SPIKE Prime eles, irão montam uma pequena casa com alguns equipamentos, e indicar quais desses equipamentos causam desperdício e qual seria a solução.

--

Avaliar

A avaliação será contínua, considerando o desenvolvimento e o aprendizado dos alunos ao longo processo. Observe os seguintes requisitos:

Interação nas aulas;

Cumprimento das tarefas e prazos de entrega.

Também será feita autoavaliação por meio de rubricas.

--

Dicas para o professor

Diferenciar

bottom of page